Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Novas tendências de mobilidade já ameaçam fabricantes de automóveis

por Car Sharing, em 29.12.14

O modo como as pessoas se movimentam dentro das cidades está a mudar e o uso de carros partilhados é cada vez mais comum devido, principalmente, ao aparecimento de novos serviços pensados para facilitar a utilização desses serviços e do fácil acesso através de uma simples aplicação de smartphone.

Embora em recuperação, as vendas de carros continuam baixas e não se prevê que isso mude. Ao mesmo tempo, surgem por todo o mundo negócios de car-sharing como o Zipcar ou a portuguesa City Drive, de car-pooling como o Blablacar ou de táxi como a Uber. Cathie Wood, CEO da ARK Investment Management, acredita que graças a estes novos serviços “os carros próprios começam a parecer os ativos encalhados que realmente são: com alto custo mas utilizados só 4%, em média, das 24 horas diárias.” 

Eventualmente, os consumidores irão aperceber-se disto e, espera-se, renderem-se ao car-sharing. Quem perde são os fabricantes de automóveis, uma vez que cada carro numa rede de car-sharing são menos 32 carros comprados.

 

Leia mais no artigo da Reuters

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:15


1 comentário

De Raksha Jain a 31.10.2017 às 09:17

Packers And Movers Bangalore Household Shifting Service Providers List, Get Free Best Quotes Local Packers and Movers in Bangalore, Compare Charges, Save Money And Time @ http://packersmoversbangalore.in/

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Links

Siga-nos nas redes sociais

Outras paragens

Car Sharing lá fora (operadores internacionais)