Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Ford lança carsharing em Londres

por Car Sharing, em 04.06.15

A Ford vai oferecer aos Londrinos um serviço de carsharing chamado Go!Drive. A fabricante de automóveis classificou-o de flexível, prático e acessível. Para testar o serviço, convidou 2000 utilizadores a registarem-se gratuitamente no serviço que, de momento, oferece 50 viaturas em 20 localizações diferentes.

Considerando o panorama de Lisboa, podemos dizer que em termos de flexibilidade, o serviço da Go!Drive situa-se entre a muito flexível Citydrive e a prestes a encerrar Mob Carsharing.

A Go!Drive tem parques fixos onde os seus carros estão estacionados, tal como a Mob Carsharig, mas o cliente pode devolver o carro no parque que preferir, o que lhe adiciona uma pequena camada de flexibilidade. O ponto mais positivo é que a disponibilidade de estacionamento está garantida, o que numa cidade como Londres é bastante difícil.

Tal como na Citydrive, a tarifa cobrada por minuto inclui todos os custos relacionados com o uso do carro (a taxa de congestionamento, seguro e combustível). Adicionalmente, os condutores reservam e acedem aos carros através da app do smartphone.

Metade da frota disponibilizada é composta pelo Focus eléctrico de zero emissões. Os restantes veículos são Fiestas Ecoboost 1.0 litros.

A Go!Drive destaca o forte interesse em trajectos de sentido único, estacionamento facilitado e tarifas simples. Afirma ainda que, os usuários estão a responder de maneira positiva aos veículos eléctricos.

A Go!Drive veio então provar que o carsharing com carros eléctricos é viável e que há interesse do público. Esperemos que em Portugal prestem atenção a este bom exemplo.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:41



Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Links

Siga-nos nas redes sociais

Outras paragens

Car Sharing lá fora (operadores internacionais)