Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



6 motivos para aderir ao car-sharing

por Car Sharing, em 01.10.12

Flexibilidade: vários operadores e vários tipos de carro podem oferecer-nos várias opções. Porque um dia podemos precisar de um Smart, mas se calhar no outro precisamos de uma carrinha.

 

Zero preocupações: acabam as preocupações com selo do carro, inspecção, seguros e encher o depósito. O consumidor apenas paga o que usa – ao minuto.

 

Transportes públicos: se estiver em Lisboa, no Marquês de Pombal e quiser ir para o Chiado, provavelmente a forma mais rápida de lá chegar é de metro. Mas se, já no Chiado, quiser ir para outra zona da cidade, pode pegar no carro mais próximo e usá-lo até ao seu destino. O car-sharing dá-lhe liberdade de escolha, assegurando uma mobilidade mais inteligente.

 

Estacionamento: o custo do estacionamento está incluído no tarifário do serviço. Vai deixar de andar preocupado com moedas, trocos ou com medo que lhe bloqueiem o carro por não ter tirado o talão do parquímetro.

 

Tendência internacional: cidades como Toronto, Miami, San Diego, Washington DC, Amesterdão, Paris, Berlim, Hamburgo ou Viena – apenas para citar algumas – já aderiram ao car-sharing com evidentes benefícios para quem vive na cidade.

 

Ambiente: os estudos internacionais apontam que cada carro em car-sharing retira até 15 carros das cidades e concorrem para uma utilização racional e inteligente das cidades.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:51



Pesquisa

Pesquisar no Blog  

Links

Siga-nos nas redes sociais

Outras paragens

Car Sharing lá fora (operadores internacionais)